Etiqueta RFID, no retalho
Através das etiquetas RFID o varejista poderá consultar toda informação da mercadoria, incluindo a quantidade da mercadoria, a situação de venda, preferência do consumidor e muitos outros dados. Em negócios, essa grande quantidade de dados é absolutamente valiosa para ajudar o varejista na logística e gestão da mercadoria, ajustar a estratégia de venda, entre outros.
Melhore a precisão e eficiência no inventório
Etiquetas RFID parecem muito leves, mas o microchip dentro das etiquetas RFID podem armazenar grande quantidade de informações importantes. Com o sitema de software a empresa pode visualizar toda informação sobre o estoque de cada tipo de joias, a situação das vendas, falta de estoque e estoque morto. O varejista irá encontrar dados dos produtos mais vendidos, e produtos em falta, assim poderá se repor e ajustar a estratégia de venda, o que vai poupar 20 a 30% do tempo de contagem e diminuir a quantidade do estoque morto.
Captura de dados para melhoria das vendas
Etiquetas RFID registram dados de venda de todos tipos de produtos, o que vai calcular a popularidade dos produtos, estabelecer um modelo de estatística, analizar as preferências do consumidor e saber mais sobre o mercadado. Você também pode através do sistema de gerenciamento de dados fazer todo tipo de documentos estatísticos nos dados recolhidos pelo leitor RFID, analisar e reportar baseado no documento.
Garantia da satisfação do cliente
Etiquetas electrónicas RFID podem substituir as máquinas POS nos balcões de venda, para realizer automaticamente a venda e devolução, o que é mais aceitável para consumidores habituados a um rítmo de vida elevado.
Prevenção de perda
Para produtos valiosos, o trabalho de falsificação poderá afectar no rendimento, as etiquetas RFID guardam todo tipo de informação dos produtos como sobre a produção, o que pode ser lido através do escaneamento do leitor e estará registrada por mais de 5 anos. Portanto, os produtos com etiquetas RFID são difíceis de falsificar. Também, usamos um papel frágil para fazer as etiquetas RFID, o que significa que depois da etiqueta ser colada caso seja retirada ela será danificada para poder prevenir um uso secundário do produto original.
Etiquetas RFID podem prevenir o roubo do produto. Cada etiqueta RFID tem um microchip e uma antena, que estão conectadas a um sitema de alarme com acesso ao sitema de controle.Você apenas precisa anexar em cada produto as etiquetas RFID e registrar no arquivo de dados a informação do produto e o número da etiqueta RFID. Se o produto for roubado e passar pelo sitema de acesso, irá activar o sistema de alerta.
Gestão do retorno
Se tiver produtos em falta, você apenas precisa pesquisar a etiqueta RFID do produto, rastrear e recolher para correção. Se a data de validade de alguns dos produtos estiverem próximas, o varejista terá conhecimento, para poder previnir a venda de produtos vencidos/fora do prazo.